Saúde promove ações no Outubro Rosa com foco na saúde da mulher

Visando assegurar a saúde e bem-estar das mulheres e em comemoração ao Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo ações no período de 19 de outubro a 05 de novembro, voltado às mulheres cadastradas nas Unidades de Saúde.

Além das ações desenvolvidas nas Unidades de Saúde, continua até o final de outubro o exame de mamografia para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. O agendamento pode ser feito em uma Unidade de Saúde mais próxima da residência da paciente ou na Casa da Mama.

O exame é direcionado a mulheres acima dos 40 anos e que fizeram a mamografia há mais de um ano, e é realizado em clínica particular que tem convênio com a Prefeitura para oferecer o exame gratuitamente.

Para o agendamento é necessário a apresentação de documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. As mamografias gratuitas são oferecidas exclusivamente para moradoras de Botucatu.

Programação:

Unidade de Saúde Jardim Cristina

Dia 19/10 – sábado

Das 08 às 13 h

Atividade a ser desenvolvida – Coletas de exame Papanicolau (PCG) e intensificação de mamografias e realização de testes rápidos (ISTs) e realização de testes rápidos (ISTs) – Agendada /Livre demanda – Convocadas – 40

UBS Cohab I

Dia 26/10 – sábado

Das 08 às 12 h –

Dia todo de coleta de exame Papanicolau (PCG), agendamento de mamografia e realização de testes rápidos (ISTs) – Agendada /Livre demanda – 50

CSE da Vila dos Lavradores

Todas as terças-feiras do mês

Das 18 às 20h30 – Ação Hygeia

Ação Intensificação de coleta – Rastreamento organizado – Convocadas 30

CSE da Vila dos Lavradores e da Vila Ferroviária

Dia 26/10

Às 8 h

1°CORRIDA/CAMINHADA da Ação Hygeia – Voltada para homenagear as trabalhadoras e futuras trabalhadoras da saúde – participação livre

CSE da Vila dos Lavradores e Vila Ferroviária

Dia 29/10- terça-feira

Das 18 às 20h30

Rastreamento organizado – Convocadas 30

UBS Vila Jardim

Dia 05/11 – terça-feira

Das 14 às 19 h

Coleta de PCG e intensificação de mamografias – Agendada / Livre demanda

Serviço:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100

Casa da Mama

Rua Quintino Bocaiuva, 612 – Centro
Telefone: (14) 3813-3779

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.