Operação “Pão Nosso” da Polícia Civil interdita fábrica de farinha em Itatinga

Operação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária, interditou fábrica de farinha em propriedade rural do município de Itatinga. Foi deflagrada na tarde desta segunda-feira,(18), a operação “Pão Nosso”,  que reuniu policiais civis integrantes do GIAR – Grupo de Investigação em Área Rural, GCM e Vigilância Sanitária.

Foi feita averiguação de denúncia de que a empresa estaria produzindo pães, para posterior torra e produção de farinha de rosca, em condições precárias de higiene e com a utilização de mão de obra sem o cumprimento das formalidades trabalhistas e cuidados quanto a segurança dos trabalhadores.

Diante das informações recebidas, os agentes, diligenciaram para o estabelecimento comercial, constatando as péssimas condições de produção dos pães e farinha de rosca, além das péssimas condições de trabalho que os trabalhadores eram expostos.

Todos os produtos foram inutilizados, 590 quilos de pães, pelos fiscais da Vigilância Sanitária, que interditou o local, expedindo um auto infração e inutilização dos produtos impróprios para consumo e outro auto de Infração e interdição da fábrica.

Diante das irregularidades constatadas, o gerente da empresa foi ouvido na Delegacia de Polícia de Itatinga, confirmando em parte, as irregularidades constantes da denúncia, destacando que a farinha de rosca era destinada a comércios sediados na cidade de São Paulo, motivo pelo qual, além dos autos de infração elaborados pela vigilância sanitária, também foi registrado, boletim de ocorrência, com base na Lei 8.137/90 pela prática de Crime contra as relações de consumo (Art. 7º) IX, por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.

Os trabalhos de polícia judiciária e dos fiscais, continuam no município de Itatinga, visando a garantia da qualidade dos produtos comercializados para a população.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.