Sesi Judô encerra 2024 com seis medalhas em Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21

Assim como foi ao longo de todo o ano, o Sesi Judô encerrou 2024 brilhando. Na última competição da temporada, a equipe de Desempenho, situada no Sesi Botucatu, participou com grande destaque do maior campeonato do calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a Seletiva Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21, realizada recentemente, no Clube Paineiras, na capital paulista. Entre os quase 1.500 atletas participantes, a equipe do Sesi-SP conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro.
Na categoria Sub-21 até 81kg, Luan Almeida foi campeão por waza-ari sobre Antonio Neto, do Instituto Reação (RJ) em uma campanha perfeita. A vitória na Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 coroa uma sequência de resultados do judoca do Sesi Botucatu em 2024, sendo campeão do CBI Troféu Brasil e do Campeonato Brasileiro Sênior.
A outra medalha de ouro do Sesi Judô veio com Gyovanna Andrade. Lutando na categoria até 57kg Sub-21, a atleta do Sesi-SP superou Brenda Sarto, do Minas Tênis Clube (MG) em um duelo decidido pelas punições.
Além dos títulos, o Sesi Judô chegou em outras três finais da Seletiva Nacional, obtendo a prata: João Pedro Silva, no Sub-21 até 60kg; Ernane Neves no Sub-21 masculino até 66kg; e João Gabriel Moura, no Sub-18 até 73kg. Já a medalha de bronze foi conquistada por Isabeli Teixeira Barreto, no Sub-21 até 52kg, vencendo Larissa Silva, do Paulistano.
O desempenho do Sesi Judô em uma das competições mais relevantes das categorias de base da CBJ demonstra o trabalho de excelência feito pela equipe do Sesi-SP. A competição reuniu 243 clubes, e o time do Sesi Judô foi o quarto colocado no quadro geral de medalhas. Além das disputas, o torneio tem como objetivo selecionar os melhores judocas nas faixas etárias Sub-18 e Sub-21 para compor as seleções nacionais de base.
Créditos das fotos:
Individuais dos atletas: Lara Monsores/CBJ
Dois atletas juntos: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.