Um intenso temporal atingiu Botucatu neste domingo (29), causando a queda de árvores em vários pontos da cidade, bloqueando vias e destelhando uma residência no Distrito de Rubião Júnior. Apesar dos danos significativos, não há registros de vítimas.
Entre os incidentes, uma árvore caiu e obstruiu parcialmente a rodovia Alcides Soares. As equipes da Defesa Civil Municipal foram acionadas por volta das 15h para desobstruir a via, que foi rapidamente liberada para o tráfego de veículos. Além da Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve presente nas operações de remoção.
Devido à forte chuva e aos ventos intensos, outras árvores caíram na rua Professora Ana Júlia Prado de Oliveira, no Parque Residencial Primavera, resultando na interdição total da via, e na avenida Joaquim Amaral Amando de Barros, na região do Jardim Planalto, onde a interdição foi parcial.
A Defesa Civil também foi mobilizada para retirar árvores que já haviam tombado ou que apresentavam risco de queda em áreas como o bairro próximo ao Vista Alegre, antes da base da Polícia Militar Rodoviária; na rua Eugênio Monteferrante, na Vila Jahu; e na estrada que leva ao Residencial Parque das Cascatas.
No Distrito de Rubião Júnior, uma árvore caiu na rua Pedro Donini, no Parque Santo Antonio da Cascatinha, sendo cortada devido ao risco de atingir uma residência. Além disso, no Jardim Bons Ares, uma casa foi destelhada, e a família afetada está recebendo assistência da Defesa Civil e da Assistência Social.

Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação