Uber lança piloto para viagens com motoristas mulheres em sete cidades brasileiras

A Uber iniciou nesta segunda-feira (28) um projeto piloto focado em oferecer mais conforto e segurança às usuárias brasileiras, permitindo a solicitação de viagens exclusivas com motoristas mulheres. O anúncio foi feito durante um evento em São Paulo pela diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.

O teste será implementado gradativamente em sete cidades: Piracicaba, Uberlândia, Curitiba, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campo Grande. A novidade chega em três formatos distintos:

1. Reserve Mulheres Motoristas: Permite agendar viagens com antecedência mínima de 30 minutos, selecionando a opção “Mulheres Motoristas”. Disponível em todas as sete cidades do piloto.

2. Preferência das Mulheres: Usuárias podem ativar a preferência por motorista mulher nas configurações. O aplicativo priorizará a opção, mas se o tempo de espera for longo, redirecionará automaticamente para o motorista mais próximo (Uber X). Disponível nas sete cidades.

3. Mulheres Motoristas (Imediata): Opção disponível na tela inicial para viagens imediatas, tentando parear com uma motorista mulher. Se a espera for longa, o app perguntará se a usuária deseja continuar ou ser redirecionada. Esta modalidade será testada apenas em Piracicaba.

A Uber cita o crescimento de 160% na base de motoristas mulheres (que hoje representam 8% do total no país) desde o lançamento do U-Elas em 2019. Silvia Penna destacou que a iniciativa visa coroar os esforços da empresa para proporcionar tranquilidade às usuárias, prometendo continuar investindo em ferramentas de segurança e conteúdo educativo para todos os usuários.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.