Vacina 100% brasileira contra a Covid-19 deve chegar ao SUS no primeiro semestre de 2026

A primeira vacina contra a Covid-19 desenvolvida integralmente no Brasil, chamada de SpiN-TEC, está prevista para ser disponibilizada à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) já no primeiro semestre do próximo ano. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (16) pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Com tecnologia nacional e resultado de parceria entre instituições brasileiras, a SpiN-TEC representa um marco na autonomia científica do país no combate ao coronavírus.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.