Vereador solicita implantação de Pronto Socorro Odontológico para atender demanda da população

O vereador Marcelo Sleiman (União brasil), apresentou um requerimento à Câmara Municipal solicitando a implantação de um Pronto Socorro Odontológico na cidade. A proposta tem como objetivo suprir a carência de atendimento emergencial na área odontológica, proporcionando um serviço de urgência e emergência dentária para a população que necessitarem de atendimento em finais de semana e feriados.

O requerimento apresentado pelo parlamentar foi fundamentado nas frequentes reclamações dos munícipes sobre a falta de atendimento imediato para casos de emergência odontológica. Muitas vezes, os pacientes são obrigados a procurar hospitais gerais, onde o atendimento especializado nem sempre está disponível.

“A população enfrenta dificuldades em encontrar unidades odontológicas de prontidão nas horas mais críticas, como finais de semana e feriados”. Disse Sleiman

O Pronto Socorro Odontológico viria para preencher essa lacuna, oferecendo atendimento ágil e de qualidade nesses momentos de urgência.

O atendimento odontológico de urgência e emergência é fundamental para a população, garantindo alívio imediato da dor e prevenindo o agravamento de problemas dentários. A ausência desse serviço pode levar a complicações e até a quadros infecciosos mais sérios, devido ao adiamento do atendimento.

A proposta do vereador conta com o apoio de diversos profissionais da área odontológica e também da comunidade local. Muitos veem a medida como uma maneira de garantir o direito básico à saúde bucal para todos os cidadãos, independente de sua condição socioeconômica.

Caso aprovado, o serviço trará benefícios diretos para a população, garantindo o acesso facilitado ao atendimento de urgência e emergência odontológica, promovendo assim a saúde bucal da comunidade.

Imagem Ilustrativa

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.