Vereadores de Botucatu participaram de uma reunião com representantes da categoria dos caçambeiros

Na tarde da última segunda-feira (22), parlamentares da Câmara Municipal de Botucatu participaram de uma reunião com representantes da categoria dos caçambeiros para discutir o Projeto de Lei nº 61/2025, de autoria do Poder Executivo. A proposta, que será votada na sessão ordinária desta noite (23), trata da responsabilização por derramamento de materiais em vias públicas no município e estabelece penalidades para quem descumprir a futura lei. Marcaram presença com a categoria o Presidente Cula (MDB) e os vereadores: Abelardo (Republicanos), Carlos Trigo (MDB), Ielo (PDT), Valmir Reis (PP), Zé Fernandes (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Thiago Padovan (PSD) e Welinton Japa (MDB).
O encontro teve como objetivo principal promover o diálogo entre o Legislativo e os profissionais diretamente impactados pelas novas regras previstas no projeto. A reunião foi motivada por pedidos de adiamento e vista apresentados nas últimas sessões pelo vereador Abelardo, que defende o aprofundamento da discussão com os caçambeiros antes da deliberação final do texto.💬
Durante a conversa, foram debatidas sugestões de mecanismos de fiscalização e ações educativas para coibir o descarte irregular de resíduos, além da possibilidade de ajustes no texto do projeto que visem garantir mais clareza e justiça na aplicação das penalidades.
A Câmara reforça seu compromisso com o diálogo e a construção coletiva de soluções que contribuam para a melhoria da limpeza urbana, sem prejudicar os trabalhadores que atuam legalmente no setor.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.