Últimas Notícias

Vigilância Ambiental em Saúde disponibiliza agendamento online para vacinação de cães e gatos contra a raiva

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) disponibiliza a população um sistema de agendamento online para vacinação antirrábica de cães e gatos. Através do link https://calendly.com/vigilanciaambientalbotucatu/agendavacinaantirrabica

, disponível no site da Prefeitura, os tutores poderão escolher a data e horário para imunizar seus animais.

“Com o agendamento online evitaremos as filas, briga de animais, fugas, possível transmissão de doença, entre outros transtornos que podem ocorrer durante a aglomeração de campanhas de vacinação em massa. Outro fator importante é que saberemos antecipadamente a quantidade de animais agendados para um determinado dia, portanto evitaremos o desperdício do imunizante, pois uma vez aberto o frasco de vacina antirrábica, que contém 10 ou 25 doses, ele terá validade de apenas 3 dias”, afirmou Valdinei Campanucci, Coordenador de Programas de Saúde.

Serão imunizados somente cães e gatos com mais de 3 meses de idade, previamente agendados e residentes em Botucatu. Neste primeiro momento, a agenda será aberta para os dias 28/11, 05/12, 12/12 e 19/12.

A expectativa da Prefeitura é vacinar nestas datas mais de 400 animais. No decorrer do mês de dezembro novas datas serão anunciadas para o ano de 2022.

A VAS vem solicitando junto ao Instituto Pasteur, através do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Botucatu, a aquisição de um número maior de doses mensais de vacina antirrábica para atender a demanda espontânea da população que manifesta o interesse em imunizar seus animais contra a raiva.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

WhatsApp: (14) 99800-8351

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Batalha entre brasileiros e estrangeiros agita Super Final do Arena Cross 2021

A Super Final do Arena Cross, neste sábado e domingo (27 e 28/11), promete fortes emoções na pista montada no ...