Visita ao Parque da Cachoeira da Marta exigirá agendamento prévio a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 15, para acessar o Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta será necessário a apresentação de um voucher. Turistas e visitantes deverão fazer o agendamento prévio disponível no site da Prefeitura e deve ser acessado pelo link https://sistemas.botucatu.sp.gov.br/calendar/https://sistemas.botucatu.sp.gov.br/calendar.

O agendamento prévio tem como objetivo limitar a visita a 400 pessoas por dia. Ao alcançar o número máximo de pessoas permitidas por dia, o sistema reagenda para o dia seguinte.

Por se tratar de uma Unidade de Conservação Integral, na proteção, na importância da Cachoeira e das trilhas, como lazer da população e a importância ambiental do Parque para o Município, foram instituídas normas para a visitação, que serão fiscalizadas pelos profissionais das Secretarias de Educação e do Verde, que atuarão no local em todos os dias de funcionamento.

De[./#NOP]ntre as principais normas estão à proibição do consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e afins; consumo de alimentos no percurso da trilha; uso de qualquer tipo de aparelho sonoro; entrada de animais domésticos; e uso de churrasqueiras.

 Em toda a extensão do Parque o tráfego de pessoas deverá ser somente pelas trilhas, seguindo as placas de sinalização e advertência.

 A visita ao Parque é gratuita e aberta ao publico de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada até às 16 horas.

 O Parque recebe a visita constante do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal.

 Mais informaçõesSecretaria Municipal do VerdeRua Lourenço Carmello, 180 – Jardim ParaísoTelefone: (14)3811-1533 Parque Natural Municipal Cachoeira da MartaAvenida Cachoeira da Marta, s/n – Bairro Recanto da AmizadeTelefone: (14) 3811-1518

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.