Educação Municipal comemora sucesso da 2ª Expo Educação Botucatu 2019

O Ginásio Municipal de Esportes “Mario Covas Junior” recebeu na ultima semana, a 2ª Expo Educação Botucatu 2019, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do evento foi divulgar os resultados de atividades desenvolvidas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, ao longo do ano letivo.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini; do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão; do Presidente da Câmara Municipal, Ednei Lazaro Carreira; do Gerente do escritório regional do Sebrae Botucatu, Gilson Roberto Carbinatto; representantes do Projetos Atitude da Caio Induscar, Tânia Pires de Souza e Silvania Giandoni e da Profª Dra. Luciana Fleuri, representando o IBIT (Escola de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu).

A comunidade botucatuense teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas nas unidades escolares e projetos educacionais com foco no ensino-aprendizagem em todas as áreas de conhecimento, como artes, literatura, ciência e tecnologia, entre outras.

Aproximadamente 9 mil alunos das 60 escolas da Rede Municipal de Ensino e conveniadas  compareceram à exposição, bem como alunos e professores de instituições privadas do Município.

Durante os dois dias da Expo Educação, no palco principal foram realizadas várias apresentações artísticas de alunos das unidades escolares e demais instituições participantes, que deram um show de criatividade e irreverencia.  O evento contou ainda com a participação do Robô Zeus, que colocou todos os presentes para dançar e brincar.

“A participação dos pais e comunidade local demonstrou o interesse e preocupação da continuidade para uma educação de qualidade para todos os alunos. Estamos muito felizes com o resultado e só temos a agradecer a todos os que fizeram esta Expo acontecer”, afirmou o Secretário Valdir Paixão.

Durante o evento também foi realizada a premiação de 38 alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais Dr. João Maria de Araújo Junior e Elda Moscogliato, que  conquistaram  medalhas de ouro, prata e bronze na  Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pelo Governo Federal.

fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.