A Secretaria de Estado da Saúde comunicou, nesta sexta-feira (16), que Bauru registrou a primeira morte por dengue em 2024. A informação já constava, desde o início do dia, no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo.
O Jornal da Cidade acionou a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda esclarecimentos sobre a idade e sexo da vítima, bem como a data do óbito. Até o momento, o município contabiliza 243 casos confirmados da doença.
Nas 40 cidades que compõem o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Bauru, são três mortes registradas – além de uma em Bauru, são duas em Pederneiras -, outros cinco óbitos suspeitos em investigação e um total de 2.616 casos confirmados. Entre estes, a maior incidência é em mulheres de 35 a 49 anos, grupo em que 386 pessoas foram infectadas.
Na região, os municípios com incidência mais crítica de dengue, acima de 1.000 casos por 100 mil habitantes, são, pela ordem, Pederneiras, Boraceia, Dois Córregos, Pongaí e Itaju. Já a incidência de Bauru é de 64,1 registros a cada 100 mil moradores.
Fonte: JCNET