Últimas Notícias

Novos leitos no HC serão destinados aos pacientes com Covid-19 em Botucatu

O HCFMB conta com 54 leitos de UTI (incluindo as UTIs Adulto Coronariana, Pediátrica e Neonatal). Destes, 6 foram destinados para o tratamento de pacientes com COVID-19 e mais 2 foram adicionados, totalizando 8 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com COVID-19,  já que o  HC foi reconhecido como hospital referência para os casos graves da doença. Estes leitos são quartos independentes e isolados, adaptados com normas rígidas de segurança, de acordo com os protocolos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.

O HCFMB prepara para os próximos dias a abertura de mais 8 leitos de UTI com recursos próprios (sem verba adicional do Governo do Estado), o que totalizará 16 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com COVID-19.

Pensando nos casos futuros, o HCFMB tem espaço físico reservado para mais 14 leitos, que dependem de recursos do Estado para abertura, como a chegada de respiradores e liberação de valores para a contratação de recursos humanos.

Com isso, o HC trabalha para ter 30 leitos de UTI especificamente para pacientes com COVID-19. A liberação e abertura desses leitos será divulgada pelo HC assim que for definida.

Sendo assim, o HCFMB tem até a data de hoje 8 leitos de UTI para o tratamento de casos de COVID-19 e, a partir de hoje, passará a divulgar diariamente sua taxa de ocupação, conforme tabela em anexo.

fonte: Assessoria de Imprensa HCFMB – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Câmara terá sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 25/01

Diante da emergência de saúde pública relacionada à pandemia da Covid 19, os vereadores de Botucatu irão se reunir para ...