Itararé: Passageiro de ônibus é preso contrabandeando maços de cigarros

Um homem foi preso após ser flagrado transportando quase 2 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai para revender na capital paulista. A apreensão ocorreu em Itararé (SP), na manhã desta segunda-feira (4).

Conforme registro policial, o suspeito foi localizado enquanto viajava de ônibus, durante uma fiscalização de rotina na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), na altura do quilômetro 337. O transporte coletivo fazia a rota de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo.

Durante a abordagem, foram localizados 1.800 maços de cigarro comprados no Paraguai, que seriam revendidos na região do Brás, na capital paulista.

O suspeito confessou ser o dono da mercadoria. Ele foi preso e levado até a Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba (SP), onde um boletim de ocorrência por contrabando foi registrado. Ele aguarda audiência de custódia.

A mercadoria foi apreendida e será encaminhada à Receita Federal para os procedimentos de perdimento e destinação dos bens, após procedimento de autuação administrativa e valoração dos materiais apreendidos.

Fonte: Farol Notícias

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.