Belo Horizonte: Caminhão carregado de combustível tomba e explode

O motorista de um caminhão carregado de combustível foi carbonizado após veículo capotar e pegar fogo. O acidente aconteceu na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. Gildesio de Oliveira, de 54 anos, foi projetado para fora do veículo e morreu no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava carregado com 23 mil litros de combustível, sendo 10 mil litros de gasolina, 10 mil litros de diesel e três mil litros de álcool. O condutor saiu de Betim, na Grande BH, e seguia para abastecer postos de Belo Horizonte.

Casas próximas ao local também foram incendiadas por causa das chamas que se alastraram. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove moradores ficaram feridos no acidente. Entre as vítimas está uma criança de 6 anos.

Uma mulher pulou da janela de casa para fugir das chamas e foi socorrida pelos próprios vizinhos. Ela foi levada ao hospital João XXIII.

Segundo o hospital João XXIII, as vítimas são:

  1. Um homem, idade não informada, que teve 42% do corpo queimado;
  2. Uma mulher, de 39 anos;
  3. Um homem, de 41 anos;
  4. Uma criança, de 13 anos;
  5. Uma criança, de 6 anos;
  6. Uma mulher, de 55 anos;
  7. Um homem, de 44 anos;
  8. Um homem, de 20 anos;
  9. Uma mulher, de 41 anos.
Casas próximas ao local também foram incendiadas. — Foto: Marcelo Abreu/Tv Globo

                 Casas próximas ao local também foram incendiadas. — Foto: Marcelo Abreu

Susto

Uma das moradoras contou que estava na janela quando viu o caminhão derrapando.

Eu ouvi um estrondo e tudo estava pegando fogo, as chamas se alastravam em segundos. Tive tempo, apenas, de pegar meu filho e correr”, contou a confeiteira Jane Gomes.

Sete viaturas do corpo de bombeiros atuaram no local. Equipes da Polícia Militar também ajudaram no isolamento da área. Um vídeo mostra a altura das chamas que se alastraram pela rua.

Fonte: G1

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.