Diretor Científico do Parque Tecnológico participa de evento com vice-presidente da República

O diretor científico do Parque Tecnológico Botucatu, Rui Seabra Ferreira Jr. participou de uma importante agenda nesta semana, onde estiveram presentes o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O encontro se deu para a Reconstrução do Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, iniciativa do Ministério da Saúde por meio do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Dr. Carlos Gadelha.

Na oportunidade, Rui Seabra apresentou às autoridades o projeto da Fábrica de Biomedicamentos, empreendimento inédito no Brasil, que está sendo construído em Botucatu pelo CEVAP (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da Unesp), e que ajudará pesquisas a saírem do laboratório e ganharem o mercado, além de prestar serviços à indústria farmacêutica, e já poder contar com a presença de um Parque Tecnológico instalado no próprio município.

“Agradeço a oportunidade de estar com importantes nomes da saúde do nosso País, em especial ao reitor da Unesp, Prof. Pasqual Barretti. Essa é mais uma ação que busca angariar apoio ao nosso empreendimento que em breve será inaugurado”, afirmou Seabra.

O projeto de construção da Fábrica de Biomedicamentos do CEVAP da Unesp de Botucatu tem a parceria do Parque Tecnológico Botucatu. A previsão para entrega do equipamento é o segundo semestre de 2023.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.