Um homem que caminhava pela calçada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (1º), foi engolido por uma cratera que se abriu justamente no momento em que o médico ortopedista passava pelo local.
O acidente aconteceu no bairro Gilberto Machado. A prefeitura informou que a vítima é um médico, mas não divulgou o nome e a idade da vítima.
As imagens mostram um homem de azul caminhando com uma sacola. Ele passa em frente a um terreno com placas de proibido estacionar e, então, a calçada cede e o homem cai no buraco, que parece “oco” por baixo do piso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/6/D/z6cOUlTZqSTR4mqMbWRw/whatsapp-video-2024-04-01-at-9.33.18-am.mp4-snapshot-00.15.232.jpg)
Médico ortopedista estava voltando de hospital quando passou por calçada e foi engolido por cratera — Foto: Reprodução
Uma pessoa que estava dentro do terreno em que a parte cedeu sai correndo para ver o que aconteceu e outras pessoas que estavam na rua também vão até o buraco tentar ajudar.
Um outro homem se aproxima mais do buraco e parece tentar conversar com a vítima. Depois, ele começa a descer no buraco. O motorista Geraldo Mussi foi o primeiro a ajudar a vítima.
“Ele chegou, estacionou o carro e foi no hospital pegar um exame e veio subindo. O buraco afundou e a pedra caiu em cima dele. Nós viemos e socorremos ele, colocamos na ambulância e ele foi socorrido”, contou o motorista.
O médico foi socorrido para um hospital particular e a prefeitura da cidade disse que equipes da Defesa Civil foram até o local e isolaram a área. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Fonte: Metrópoles