São Fidélis (RJ): Menino de 11 anos morre após levar choque em grade de escolinha de futebol

Uma criança de 11 anos que estava em uma escolinha de futebol morreu, segundo a família, depois de encostar em uma grade energizada que fica no espaço na noite desta terça-feira (9) na cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense.

Guilherme de Moreira Silva estava com um professor no momento do acidente e chegou a ser levado para o Hospital Armando Vidal, mas morreu ainda durante a noite. Ao g1, a unidade disse que a criança chegou às 19h20, dez minutos depois de sofrer a descarga elétrica, sem apresentar pulso, sem respirar e com cianose nos lábios.

“Foi realizado o protocolo de reanimação cardiopulmonar, que mobilizou toda a equipe da Emergência e da UTI, porém não obtivemos êxito. Infelizmente às 20h foi decretado o óbito, sendo encaminhado ao IML”, disse o hospital.

A família de Guilherme de Moreira Silva, de 11 anos, disse que menino encostou em uma grade energizada quando estava na escolinha de futebol em São Fidélis — Foto: Arquivo pessoal

A família de Guilherme de Moreira Silva, de 11 anos, disse que menino encostou em uma grade energizada quando estava na escolinha de futebol em São Fidélis — Foto: Arquivo pessoal

 

O caso é investigado pela Polícia Civil, que confirmou ao g1 que o alambrado onde funciona a escolinha de futebol estava energizado. Ainda segundo a polícia, uma outra criança chegou a levar choque momentos antes, mas não precisou ser hospitalizada. Ela já foi ouvida pelos agentes.

“Ontem uma criança também estava jogando, ela encostou e levou um choque, logo depois, em ato contínuo, a outra criança encostou, mas foi mais severo e levou à morte”, disse a polícia.

A polícia explicou ainda que o campo fica atrás de um salão de festas no bairro Ipuca. O espaço era alugado pelo professor para dar aulas de futebol.

Segundo a empresa responsável pelo espaço Cristo Rei, “o local foi periciado e a principio irão investigar se a criança teve algum problema de saúde”. Disse também que “todas as providências cabíveis para saber o que realmente aconteceu estão sendo tomadas”.

Na tarde desta quarta-feira (10), a polícia disse que já ouviu testemunhas e que ainda iria ouvir os responsáveis pelo espaço. Disse também que aguarda a liberação do laudo da perícia feita no local.

O corpo de Guilherme foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos e liberado na manhã desta quarta-feira (10) para ser sepultado durante a tarde em São Fidélis.

g1 também tenta falar com o professor da escolinha de futebol que estava com a criança quando ela recebeu a descarga elétrica, mas não havia conseguido contato até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.