O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu em patrulhamento preventivo comunitário pelo bairro da mina, deparou-se com uma motocicleta sem placa e o condutor sem capecete.
A guarnição parou o motociclista, onde ao verificar o chassis do veículo constatou que estava parcialmente danificado, encontrando no quadro uma etiqueta no quadro e o número do motor íntegro, onde ao consultar via sistema Infoseg constou com queixa de furto.
Devido o condutor ser menor de idade, a mãe do adolescente compareceu no local, que informou que seu filho trocou esta moto por outra e mais R$ 200,00 com um homem da cidade de São Manuel, não sabendo informar o nome do “vendedor”, a cerca de 6 meses.
O fato foi apresentado no plantão policial onde a autoridade policial presente, Dra Simone Alves Firmino, elaborou o BOPC de ato infracional/receptação apreendendo a motocicleta para ser periciada, liberando o menor infrator para a sua genitora.
A motocicleta encontrada HONDA/CG 150 TITAN cor vermelha, era produto de furto desde janeiro de 2018, sendo furtada do patio de recolha de veículos pelo bairro convívio.
fonte:GCM