Saúde fará drive-thru para quem ainda não tomou 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Botucatu

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, 28, a vacinação de pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, no formato drive-thru.

Um posto de vacinação será montado no Largo da Catedral e funcionará das 8 às 13 horas do sábado, para vacinar exclusivamente quem já deveria ter recebido a 2ª dose e ainda não o fez. A vacina aplicada será a Astrazeneca/Oxford/Fiocruz

Os cidadãos deverão apresentar no ato da vacinação um documento de identificação (RG, CNH ou passaporte), CPF e a carteirinha indicando a primeira vacinação.

“Verificamos aproximadamente 3 mil faltosos que ainda não se imunizaram com a 2ª dose. A grande maioria dessas pessoas são jovens com menos de 30 anos idade. É importante lembrar que apenas com as duas doses há uma proteção efetiva contra a variante delta, que já foi verificada na Cidade. A possível reação dessa segunda dose ocorre em menor escala e de forma menos intensa, portanto, não há justificativa para não se vacinar”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

A Prefeitura sugere que os veículos cheguem com os vidros abertos e que os condutores sigam estritamente as orientações dos profissionais de saúde que estarão no local. Não é recomendado que pessoas se dirijam ao drive na Catedral a pé, para evitar aglomerações e acidentes.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.