Na manhã de segunda feira (10), Policiais Civis da DISE, da DIG e da Delegacia de Igaraçu do Tietê juntamente equipes de Policiais Civis do DEIC de Santa Catarina e agentes do GAECO, fizeram operação para o cumprimento de mandados de buscas e de prisões.
Todos relacionados a investigações envolvendo crimes de participação em organização criminosa, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. A operação, que também tinha alvos em outros pontos dos Estados de Santa Catarina e São Paulo, é denominada “Mão Fantasma”.
Tais condutas eram praticadas mediante fraudes com falsos números telefônicos de prefixo “0800”, isto para a comunicação de falsas compras e assim a obtenção de dados de pessoas para o cometimento de outros golpes, envolvendo compras e empréstimos em nomes das vítimas.
Na região, ao todo foram cumpridos 06 (seis) mandados de buscas, todos na cidade de Igaraçu do Tietê, sendo que num desses endereços, mais precisamente o da Rua Antônio Chaves Coutinho nº 50, Igaraçu do Tietê, foi localizada a suspeita de 36 anos, contra ela pesava mandado de prisão expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Rio do Sul.
Pelo local os agentes da PC e do GAECO de Santa Catarina, em razão do mandado de busca também expedido aprenderam objetos, especialmente cartões e telefones relacionados às investigações realizadas.
Também constava como investigado no mandado de busca seu companheiro, sendo também localizada no interior do guarda-roupas do casal, uma caixa contendo uma sacola com uma porção bruta de cocaína, material de embalagem e uma balança de precisão, indicando tratar-se de material destinado ao tráfico de drogas, este praticado no local pelo então investigado, segundo os policiais de Igaraçu do Tietê.
Questionado, o capturado assumiu que as drogas e os demais objetos localizados juntos da referida porção lhe pertenciam e estavam relacionado ao consumo de cocaína por ele realizado.
O casal foi conduzido até a DISE de Jaú, onde foi dado mandado de prisão preventiva da suspeita, sendo determinada a prisão em flagrante do companheiro de 42 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas, representando esta Autoridade Policial pela sua prisão preventiva.
Imagens Divulgação/Polícia Civil