Polícia Civil prende mulher por maus-tratos contra seus cães em Botucatu

Na manhã desta terça-feira (10), o Departamento de Proteção Animal (DPA) e a Polícia Civil foram acionados para investigar mais um caso de maus-tratos, desta vez no Jardim Brasil, na região leste de Botucatu.

A situação envolve uma cadela e seus dois filhotes. De acordo com o boletim de ocorrência, a tutora dos animais havia sido orientada anteriormente pelo DPA a buscar atendimento médico, pois os cães apresentavam sinais de doença.

Diante da falta de ação da tutora, a equipe do DPA, junto com a Polícia Civil, se dirigiu ao local e constatou que os animais estavam em condições críticas: anêmicos, magros e infestados por carrapatos.

Os cães foram resgatados e a tutora foi levada à delegacia, onde foi presa sob a acusação de maus-tratos aos animais.

 

 

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.