Prefeitura de Botucatu entregará Kits de Alimentação Escolar a alunos durante férias escolares

Garantia de uma alimentação nutritiva aos estudantes da Rede Municipal de Educação, e o atendimento àqueles socialmente mais vulneráveis. Estes são os objetivos da Prefeitura de Botucatu, que distribuirá 10 mil kits de alimentação aos alunos das escolas municipais durante o mês de janeiro de 2022.

Os kits serão montados pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação, contendo arroz, feijão, óleo, macarrão, extrato de tomate, leite em pó, achocolatado, ovos, batatas, tomates, bananas e maçãs.

“Crianças bem alimentadas são crianças prontas para aprenderem e se tornarem cidadãos e cidadãs de bem. Nosso trabalho sempre vai prezar o oferecimento de dignidade e alimentação de qualidade para os que mais necessitarem, inclusive neste período sem aulas, quando nossas crianças não têm acesso a merenda escolar”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Receberão os kits alunos da Educação Infantil (4 a 5 anos de idade), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, que se encontrarão em período de férias no mês de janeiro de 2022. A entrega ocorrerá na segunda semana do novo ano, em logística a ser informada pelas unidades escolares a cada aluno.

“Os aspectos nutricionais de uma boa alimentação estão ligados ao desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, pois influenciam o crescimento e o desempenho cognitivo dos alunos. A criança crescerá com capacidade física e de aprendizado, atenção, memória, concentração, energia necessária para trabalhar o cérebro, desde que tenha uma alimentação completa”, concluiu Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação

Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-3150 / 3811-3199

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.