Senai, Ciesp e Sebrae realizam palestra com noções para aumentar o lucro de empresas

O Senai Botucatu, o Ciesp – Regional Botucatu e o Sebrae-SP, realizaram na última quarta-feira, 10, a palestra “Como Aumentar o Lucro de sua Empresa”, no auditório da escola. O evento reuniu empresários de Botucatu e região, bem como entusiastas do empreendedorismo e do setor da indústria.

Ricardo Blanco, Analista de Negócios do Sebrae-SP, apresentou em detalhes os programas gratuitos oferecidos pela instituição para aumentar a competitividade da indústria brasileira.

Patrícia Dias, diretora-titular do Ciesp – Regional Botucatu, participou do encontro que buscou oferecer novas ferramentas a empresários da cidade e julgou como fundamental a atualização das instituições na busca por um melhor espaço no mercado.

“A indústria que fica parada não cresce, não gera emprego, e não se sustenta. Por isso, é fundamental buscarmos sempre aumentar nossa competitividade. Agradeço a parceria com o Senai e com o Sebrae. Com certeza a palestra de hoje gerará frutos”, afirmou Patrícia.

Durante o encontro, houve ainda a oportunidade para que empresários divulgassem a Jornada de Transformação Digital, um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP para atender micro, pequenas e médias indústrias em oito etapas de consultoria e treinamento rumo à Indústria Inteligente. A jornada busca aumentar a competitividade e a produtividade da indústria e atende empresas em diferentes níveis de maturidade digital.

Cristiane Comodo Morbio, da Comodo e Morbio Confecções, que tem unidades em Avaré e região, Danilo Sanches Moreno, da W Confecções de São Manuel, e Daiane Bruna Valencio Santana, da STB Aeronáutica de Botucatu, relataram os benefícios da participação na Jornada e estimularam outros empresários a aderirem ao programa.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.