Procon lacra bombas em postos de gasolina em Jaú

Denúncias anônimas levaram agentes do Procon de Jaú a interditar dois postos de combustíveis na tarde da última terça-feira (28), ambos suspeitos de adulteração de combustível. A medida foi adotada depois de uma operação desencadeada pelo órgão em janeiro de 2025 com o objetivo de detectar irregularidades no teor de etanol adicionado à gasolina.

Segundo os fiscais do Procon, em um dos postos, as análises processadas indicaram que a gasolina continha 65% de etanol. Já no outro posto, a gasolina apresentava um nível superior a 30% de etanol quando o limite máximo é de 27%.

“As bombas foram e permaneceram inativas até que o órgão conclua as investigações com novas análises que poderão ocorrer na semana que vem. No caso de persistência das irregularidades constatadas, os empresários, donos dos postos serão autuados e multados “, informa o órgão.

O Procon não divulgou detalhes relacionados aos nomes e endereços dos postos, alegando tratar-se de operação sigilosa.

Foto: Procon

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.