Botucatu (SP) – Casal discute em via pública e a situação se agrava, deixando a população alarmada
Imagens que circulam nas redes sociais revelam uma cena alarmante de violência contra a mulher em Botucatu. O imagens de câmera de segurança, foi captado no domingo (23), na Rua Antônio Corvino, na Vila Mariana, mostram uma mulher agredida em plena luz do dia, destacando a gravidade da situação enfrentada por muitas mulheres na cidade.
Testemunhas relataram que a briga começou como uma discussão acalorada, mas rapidamente escalou para a violência física. O mais preocupante é que, apesar da gravidade da situação, nenhum dos vizinhos interveio ou tentou deter o agressor, levantando questões sobre a falta de ação da comunidade diante de episódios de violência.
A reportagem da Rede Alpha entrou em contato com o Dr. Lourenço Talamonte Netto, Delegado Seccional de Polícia de Botucatu, o qual informou que ele mesmo tomou iniciativa após tomar conhecimento do fato, através das imagens de uma rede social, abriu Boletim de Ocorrência contra o agressor, já investigando o caso, colhendo informações sobre o agressor. Segundo o delegado, está tomando providências cabíveis, identificando a vítima e também do provável agressor.
Por fim, vale mencionar que até o momento a vítima não teria registrado Boletim de Ocorrência (B.O.), motivo pelo qual a Autoridade Policial determinou o registro do presente, haja vista que vídeo retrata uma provável situação de violência doméstica, ocasião em que o crime de Lesão Corporal é de ação penal pública
incondicionada, ou seja, não depende da vontade da vítima. O vídeo em questão foi anexado ao portal de vídeos.
A vítima foi orientada quanto ao prazo decadencial de 06 (seis) meses para o oferecimento de representação criminal em face do autor/investigado na Delegacia de Polícia da área do fato. Cientificada de que a contagem do prazo decadencial inicia-se da data do conhecimento da autoria, não da data do fato criminoso. Segundo informações, o agressor já tem passagem pela Polícia, preso o ano passado.
Imagens: Redes Sociais