Corinthians anuncia volta de Mano Menezes após saída de Luxemburgo

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (28), a volta do técnico Mano Menezes para o comando da equipe alvinegra, como substituto de Vanderlei Luxemburgo. O contrato assinado vale até o fim de 2025. Esta será a terceira passagem do treinador pelo clube do Parque São Jorge.

A primeira vez que Mano esteve à frente do Corinthians foi no período de 2008 a 2010. O treinador também comandou o alvinegro durante toda a temporada de 2014.

Na primeira passagem, Mano Menezes levou o Corinthians de volta à elite do futebol nacional e venceu a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, além do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Na segunda experiência à frente do time alvinegro, não conquistou títulos.

Ao todo, comandou o time em 248 partidas, com 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas — aproveitamento de 63%.

Mano Menezes assume o Corinthians na 11ª colocação do Campeonato Brasiliro, com 30 pontos. A equipe de Itaquera está a dez pontos da zona de classificação para a Libertadores e a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Na Copa Sul-americana, o Corinthians está na semifinal da competição. No jogo de ida, empatou por 1 a 1 contra o Fortaleza na Arena Corinthians. O duelo de volta será na próxima terça-feira (3), às 21h30, no Castelão.

Mano já treina o Corinthians na tarde desta quinta e deverá fazer sua estreia no próximo sábado (30), às 18h30, no clássico Majestoso contra o São Paulo, no Morumbi. O gaúcho será o quinto treinador corintiano em 2023.

Benja antecipou contratação de Mano Menezes

Benjamin Back, apresentador do Domingol com Benja, havia antecipado no dia 22 d agosto que Mano Menezes era o preferido para assumir o comando do Timão em 2024. A saída de Vanderlei Luxemburgo antes do fim do ano, porém, antecipou a chegada do treinador gaúcho.

Fonte: CNN BRASIL

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.