Últimas Notícias

Prefeitura amplia testagem para Covid-19 em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando a testagem para Covid-19 no Município. Além dos testes RT-PCR, que são feitos em pessoas com sintomas gripais, a Prefeitura vem realizando um inquérito epidemiológico para pessoas sem sintomas.

Já foram realizados cerca de 4 mil testes rápidos segmentados para profissionais das áreas do transporte coletivo, supermercados, comércio, comunidade religiosa, servidores públicos das áreas da Infraestrutura, Educação, Administrativo e Saúde, tanto da rede pública e privada, além de agentes da Guarda Civil Municipal. Do total, cerca de 5% dos testados apresentaram anticorpos para a Covid-19, ou seja, já tiveram contato com a doença.

Nesta nova etapa, o inquérito será ampliado para toda a população. Qualquer pessoa pode fazer o teste, desde que não apresente sintomas gripais. Os testes são feitos após agendamento prévio por meio dos telefones: (14) 99617-4037 (WhatsApp); 99671-3776; 99720- 2936 e (14) 3811 1100 – ramal 27. Também é possível agendar pelo e-mail educacaoemsaude@botucatu.sp.gov.br. É importante que o interessado use apenas um meio para agendar, para evitar duplicidade de cadastro.

No momento do agendamento é solicitado o nome completo, a data de nascimento e o telefone para contato. Os testes ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h45.

Pessoas com sintomas gripais devem agendar o teste tipo RT-PCR através da Central Coronavírus, pelo telefone (14) 3811-1519.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GCM prende cidadão por não pagamento de pensão alimentícia

No final da tarde de ontem (23) a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) em patrulhamento preventivo comunitário pelos ...