Botucatu recebe o maior evento de mountain bike do Brasil neste fim de semana

Botucatu, 05 de junho de 2023 – O Festival Brasil Ride, considerado o maior evento de mountain bike do país, está de volta a Botucatu entre os dias 7 e 10 de junho. A cidade, localizada a apenas duas horas da capital São Paulo, receberá cerca de 1500 atletas de todo o Brasil e do mundo, reunindo mais de 5 mil pessoas, entre participantes, equipes e familiares.

Com percursos desafiadores de aproximadamente 156 quilômetros pela região da Cuesta, os competidores terão à disposição diversas modalidades para escolher, incluindo MTB de 3 ou 1 dia, E-MTB, Categoria Tour e Passeio Kids.

Além das emocionantes competições, o Festival Brasil Ride em Botucatu proporcionará uma série de atividades e atrações para toda a família. Os participantes e visitantes poderão desfrutar de lounges interativos, palestras inspiradoras, shows ao vivo, praça de alimentação e experiências exclusivas. O espaço de expositores contará com as melhores marcas do universo do Mountain Bike e muito mais.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo e a Prefeitura de Botucatu, que recentemente recebeu o reconhecimento como Top Destino Turístico Cultural e Capital Cultural do Estado. A cidade é conhecida pelo turismo rural, turismo de aventura e observação de aves, além da rica gastronomia.

Turismo em Botucatu:

Botucatu oferece uma variedade de atrações turísticas para os visitantes. Na área cultural, destaca-se a Pinacoteca, que abriga exposições de arte e cultura, além de contar com um acervo de obras de artistas renomados. A Catedral Metropolitana de Botucatu, localizada no centro da cidade, é um belíssimo templo católico construído em estilo gótico e neogótico, com vitrais e esculturas encantadoras. A Estação Ferroviária, construída em 1890, preserva as características originais da época. Essas são apenas algumas opções para os interessados em explorar a história e a cultura de Botucatu.

No mês de julho, a cidade oferecerá uma programação especial, com festivais de gastronomia, festival de inverno e festival do Dia Mundial do Rock. Além disso, a programação cultural é extensa, com festivais, apresentações de orquestras e bandas sinfônicas, além do projeto Musitur, que leva atrações musicais aos pontos turísticos da cidade.

Para os amantes do turismo ecológico, Botucatu proporciona contato direto com a natureza. O Parque Natural da Marta possui trilhas ecológicas e uma cachoeira com mais de 35 metros. A região da Cuesta, uma formação geológica impressionante, é perfeita para trilhas, escaladas, rapel e mountain bike.

A observação de aves também é uma atividade popular em Botucatu, com uma grande variedade de espécies e sendo considerada um dos melhores destinos para a prática do birdwatching no estado de São Paulo.

A gastronomia também é um destaque em Botucatu, com uma ampla variedade de opções de restaurantes que oferecem pratos típicos da culinária local. Os visitantes também podem desfrutar de cervejarias artesanais e das tradicionais feiras que são um sucesso entre os turistas. A cidade oferece uma diversidade de hospedagens, atendendo às diferentes necessidades dos visitantes, e conta com toda a infraestrutura de uma cidade de médio porte.

“Estamos muito entusiasmados em sediar novamente o Festival Brasil Ride em Botucatu. Será uma oportunidade única para os amantes do mountain bike desafiarem seus limites em percursos deslumbrantes. Além disso, os participantes e suas famílias poderão desfrutar de uma programação completa, com atividades para todos os gostos”, afirma Roberta Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo.

Para mais informações sobre o evento e outras atrações turísticas em Botucatu, visite o site www.turismo.botucatu.sp.gov.br

Prefeitura Municipal de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.