Neste domingo dia 17 de Agosto, aconteceu a 3ª. Edição da Marcha da Maconha em Botucatu
A concentração aconteceu na Praça do Bosque, onde que com um forte aparato da Polícia Militar, dezenas de pessoas se reuniram para o ato.
Segundo informações do organizador Bruno, foram dezenas de obstáculos para que o evento fosse realizado. A Prefeitura autorizou um percurso menor com cerca de 7 quadras (ida e volta) além de um período de permanência na Praça do Bosque inferior aos anos passados.
Foram feitas reuniões com o Prefeito Fábio Leite e com o secretário Curumim, que resolveram aceitar a Marcha da Maconha em Botucatu.
Logo às 14h20, o grupo que estava em torno de 30 pessoas na praça, sairam em forma de protesto, com faixas, cantando e gritando palavras alusivas ao uso da maconha.
Ainda segundo Bruno, “Foram meses tentando fazer acontecer, enfrentando mil obstáculos. Mas a vontade de ocupar a rua, de gritar por liberdade e por uma política justa, falou mais alto.”
O ato, trata-se de um dia de luta e manifestações favoráveis a mudanças nas leis relacionadas a maconha, em favor da legalização da cannabis, regulamentação de comércio e uso (tanto recreativo quanto medicinal e industrial, tendo em vista as milhares de aplicações da cannabis em várias áreas).
Imagens: Alpha Produções