Julio Iglesias é detido em aeroporto devido a conteúdo em suas malas

Julio Iglesias, 80, foi detido no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, devido a conteúdo que transportava em suas malas.

O cantor viajava das Bahamas até Punta Cana quando sua bagagem foi confiscada no dia 10 de janeiro pelos profissionais do aeroporto de seu destino, segundo o jornal espanhol Marca.

Iglesias carregava quase 42 quilos de alimentos, que tiveram que ser inspecionados pelas autoridades do local. Ainda de acordo com o veículo espanhol, o artista correu risco de prisão por transportar essa quantidade de comida em um voo internacional

Entre os alimentos que Iglesias transportava estavam morangos, framboesas, mirtilos, cerejas, tomates, beterraba, aipo, feijão, espinafre, alface, cogumelos e carne.

Por que é proibido entrar com a comida? De acordo com Rosa Lazala, do Ministério da Agricultura, os técnicos de Saúde e Quarentena da República Dominicana realizaram a vigilância e inspeção, pré-verificação e controle das bagagens de todos os passageiros. O ministério visa garantir que não entre no país nenhum produto de origem animal ou vegetal que coloque em risco a produção nacional.

Fonte: UOL

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.