Julio Iglesias, 80, foi detido no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, devido a conteúdo que transportava em suas malas.
O cantor viajava das Bahamas até Punta Cana quando sua bagagem foi confiscada no dia 10 de janeiro pelos profissionais do aeroporto de seu destino, segundo o jornal espanhol Marca.
Iglesias carregava quase 42 quilos de alimentos, que tiveram que ser inspecionados pelas autoridades do local. Ainda de acordo com o veículo espanhol, o artista correu risco de prisão por transportar essa quantidade de comida em um voo internacional
Entre os alimentos que Iglesias transportava estavam morangos, framboesas, mirtilos, cerejas, tomates, beterraba, aipo, feijão, espinafre, alface, cogumelos e carne.
Por que é proibido entrar com a comida? De acordo com Rosa Lazala, do Ministério da Agricultura, os técnicos de Saúde e Quarentena da República Dominicana realizaram a vigilância e inspeção, pré-verificação e controle das bagagens de todos os passageiros. O ministério visa garantir que não entre no país nenhum produto de origem animal ou vegetal que coloque em risco a produção nacional.
Fonte: UOL