Posto de Saúde do Maria Luiza avança para a parte final de construção

Além da nova Unidade Básica de Saúde do Residencial Caimã, em Rubião Júnior, que está praticamente pronta, a Prefeitura de Botucatu está construindo outro equipamento de saúde para atender uma importante parcela da população. O Residencial Maria Luiza já tem obras em andamento para mais um posto de saúde.

O espaço, que servirá de suporte de saúde para quase 15 mil pessoas dos bairros Santa Maria, Paratodos, Jardim do Bosque 1 e 2 e região, contará com a seguinte infraestrutura:

8 consultórios médicos, 2 consultórios de dentista, 1 consultório para ginecologista e urologista, 1 sala para inalação, 1 sala de emergência com 2 leitos, 1 sala de triagem, 1 sala para gesso,  1 para lavagem e descontaminação, 1 para agente de saúde, 1 farmácia, 1 sala para chefia de enfermagem,  1 sala para escovação de dentes, 1 depósito almoxarifado, 3 salas de reunião, 1 auditório, 1 copa, 2 vestiários, 2 banheiros públicos com adaptação para pessoas com necessidades especiais e 1 fraldário.

“Essa região do Maria Luiza se desenvolveu bastante nos últimos anos, especialmente com os diversos empreendimentos de moradia popular que levaram milhares de famílias para essa localidade. Estamos melhorando o atendimento básico de saúde com este novo equipamento, que estará preparado para suprir as maiores necessidades dessa população”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A obra já está em fase de acabamento interno, e nos próximos dias receberá a instalação de esquadrias de alumínio e a finalização do sistema hídrico. A expectativa da Prefeitura é que já no segundo semestre de 2020, o local seja entregue a população.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.