Na manhã de hoje (09) a Guarda Civil Municipal em patrulhamento de rotina no Jardim Santa Mônica, quando recebeu informações via 199 onde o solicitante fez contato, relatando que foi vítima de furto de seu veículo Sandero na cor vermelha além de sua carteira com dois cartões de crédito e um celular marca Motorola modelo macro onde na manhã de hoje que estava estacionado de frente a sua residência que está em obras.
Posteriormente informou à guarnição que estava recebendo notificações de que seus cartões estavam sendo utilizados em diversos estabelecimentos comercias da cidade, sendo que a última utilização foi no mercearia.
Em posse da informação e características do indivíduo, em ato contínuo, imediatamente nos deslocamos ao local, com a chegada da equipe, foi verificado que o veículo estava estacionado em frente ao estabelecimento e ninguém estava em seu interior.
Já no interior da mercearia foi surpreendido o indiciado, abordado e em revista pessoal encontrado um dos cartões de crédito da vítima.
Indagado sobre os cartões, de pronto confessou ter furtado o veículo e os demais pertences e que estava usando o cartão da vítima no momento da abordagem.
Relatou ainda que tem mais duas pessoas envolvidas, contudo não estava presente no momento da ação, porém não declinou nomes e possíveis locais a serem encontrados.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até delegacia de polícia, onde a autoridade de polícia judiciária o delegado, ao tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pela equipe, pelo crime de natureza furto qualificado, artigo 155 do CP, elaborando o Bo/Pc o indivíduo permaneceu preso e conduzido a cadeia pública de Itatinga, ficando a disposição da justiça, ainda o veículo foi devolvido ao dono.
fonte: GCM