Últimas Notícias

Indivíduo rouba automóvel no Jardim Santa Mônica e é preso pela GCM em Botucatu

Na manhã de hoje (09) a Guarda Civil Municipal em patrulhamento de rotina no Jardim Santa Mônica, quando recebeu informações via 199 onde o solicitante fez contato, relatando que foi vítima de furto de seu veículo Sandero na cor vermelha além de sua carteira com dois cartões de crédito e um celular marca Motorola modelo macro onde na manhã de hoje que estava estacionado de frente a sua residência que está em obras.

Posteriormente informou à guarnição que estava recebendo notificações de que seus cartões estavam sendo utilizados em diversos estabelecimentos comercias da cidade, sendo que a última utilização foi no mercearia.

Em posse da informação e características do indivíduo, em ato contínuo, imediatamente nos deslocamos ao local, com a chegada da equipe, foi verificado que o veículo estava estacionado em frente ao estabelecimento e ninguém estava em seu interior.

Já no interior da mercearia foi surpreendido o indiciado, abordado e em revista pessoal encontrado um dos cartões de crédito da vítima.

Indagado sobre os cartões, de pronto confessou ter furtado o veículo e os demais pertences e que estava usando o cartão da vítima no momento da abordagem.

Relatou ainda que tem mais duas pessoas envolvidas, contudo não estava presente no momento da ação, porém não declinou nomes e possíveis locais a serem encontrados.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até delegacia de polícia, onde a autoridade de polícia judiciária o delegado, ao tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pela equipe, pelo crime de natureza furto qualificado, artigo 155 do CP, elaborando o Bo/Pc o indivíduo permaneceu preso e conduzido a cadeia pública de Itatinga, ficando a disposição da justiça, ainda o veículo foi devolvido ao dono.

fonte: GCM

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...