Equipe de saúde aplaude saída de corpo de jovem após familia autorizar doação de órgãos

A equipe do Hospital Santa Casa de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, aplaudiu a saída do corpo de um adolescente que teve morte cerebral após a família dele autorizar a doação de órgãos.

Eduardo Wazne Pedroso tinha 16 anos e faleceu na sexta-feira (19). Segundo o hospital, ele foi diagnosticado com meningite dois dias antes, após procurar o pronto atendimento relatando dor de ouvido e fortes dores de cabeça.

Depois da morte cerebral, a família autorizou a doação de órgãos – que, segundo o hospital, foi possível porque a infecção da meningite foi controlada e não se espalhou para todo o corpo.

Eduardo doou os dois rins e o fígado, e pode salvar a vida de até três pacientes.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.