Mãe é detida após criança de 5 anos ser encontrada sozinha em apartamento em Botucatu

Um caso de abandono de incapaz foi registrado na madrugada de domingo (25), no Residencial Cachoeirinha 4, em Botucatu. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal por volta da 1h46.

De acordo com a GCM, vizinhos acionaram a corporação ao ouvirem o choro de uma criança de 5 anos, que estava sozinha e aparecia na janela de um apartamento situado no último andar do prédio. Diante da gravidade da situação, os agentes precisaram arrombar a porta para entrar no imóvel.

No interior do apartamento, a criança foi encontrada sem a presença de nenhum responsável. Aos guardas, ela relatou que a mãe havia saído para encontrar um namorado. O Conselho Tutelar foi chamado e realizou o acolhimento da criança.

Cerca de duas horas depois, por volta das 4h, a mãe retornou ao local, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.