Abertas inscrições para cursos em Ecoturismo e Meio Ambiente no Pq. da Serra do Mar

Estão abertas, até 15 de dezembro, no site da Fundibio, inscrições para três cursos promovidos pelo programa ConsCiência-Cidadã, iniciativa do Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (IBB) e o Instituto Itapoty. Todos ocorrerão no mês de janeiro de 2020, no Parque Estadual da Serra do Mar, no Núcleo Cunha (pertencente aos municípios de Cunha e Ubatuba – SP).

As capacitações são os seguintes: Ecoturismo de Base Comunitária (de 13 a 17); Treinamento Físico para a Saúde, Desenvolvimento Ambiental e Ciência-Cidadã (de 20 a 24); Inventário de Animais Silvestres Aplicados a Ciência-Cidadã e ao Ecoturismo de Base Comunitária (de 27 e 31).

O curso é gratuito, aberto à toda comunidade (com idade mínima de 18 anos), sem exigência de pré-requisitos. O participante arca, apenas, com o deslocamento até a cidade de Cunha.

As atividades do ConsCiência-Cidadã contam com apoio do CNPq, Fapesp e do ICMBio. O programa busca estimular o voluntariado, promover intervenções educativas e pesquisas científicas para a formação de pessoas em ecoturismo, manejo de fauna, manutenção de trilhas, restauração ecológica e condicionamento físico (ecotreino).

Serviço

Mais informações pelo e-mail: programaconscienciacidada@gmail.com

 

com assessoria: 4Toques Comunicação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.