A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), acompanhando as mudanças que a pandemia da Covid-19 acarretou para a rotina dos brasileiros, adaptou sua tradicional campanha de Natal para o ambiente online.
Intitulada “Natal de Solidariedade”, a ação arrecadará, até 10 de dezembro, presentes para 403 crianças e adolescentes atendidas por 17 entidades auxiliadas pela entidade. Poderão ser doados itens como roupas, sapatos e brinquedos.
“A pandemia nos afastou fisicamente, mas mostrou a importância que o ato solidário tem para as pessoas. Por isso, nós da AFPESP não poderíamos deixar de organizar uma campanha como essa, amparando as crianças para que tenham um Natal mais feliz, como temos feito anualmente. Convidamos nossos associados e colaboradores para que, com o espírito de solidariedade que a época nos pede, participem dessa iniciativa”, afirma o presidente da associação, Álvaro Gradim.
Os presentes devem ser entregues nas 16 unidades regionais da AFPESP, espalhadas por cidades do interior paulista ou na sede social, localizada no centro de São Paulo. Associados e colaboradores da AFPESP que tenham interesse em participar da ação poderão escolher ajudar a uma ou mais crianças. A seleção dos jovens apadrinhados pode ser feita pelo link https://natal.afpesp.org.br.
A campanha “Natal de Solidariedade” presenteará crianças e adolescentes entre nove e 18 anos. Os materiais arrecadados durante a ação devem ser entregues em 15 de dezembro.
Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 246 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 14 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.