Itatinga: Alto índice de abandono deixa abrigo sem condições de receber animais

O abandono de animais vem se tornando um problema recorrente em Itatinga. Devido a alta demanda, o Abrigo Municipal encontra-se, temporariamente, inapto a receber novos animais por questões de salubridade e bem-estar animal.

“Devido ao grande número de abandono animal e irresponsabilidade da população, o Abrigo Municipal de Animais de Itatinga encontra-se temporariamente inapto a receber novos animais por questões de salubridade e bem-estar animal”, destaca o abrigo em um comunicado divulgado nas redes sociais.

O Abrigo orienta que os animais devem ser castrados a partir dos 6 meses de idade, para evitar crias indesejadas. “É de total responsabilidade do tutor manter o cão ou gato para dentro de casa, em segurança”.

Responsáveis do abrigo, que conta com 90 cães abrigados, destacam que o local não seria um depósito de animais. “Abrigo não é depósito. Pedimos a compreensão de todos neste momento, atualmente são 90 cães abrigados, todos disponíveis para adoção e pouco interesse da população em adotar ou mesmo conhecer o abrigo”.
Fonte: A Voz do Vale
Foto: Mais PB

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.