Alunos de Escola Cívico-Militar em Avaré são levados à delegacia por desacato a funcionária

Em mais um episódio envolvendo a disciplina em ambiente escolar, dois estudantes da Escola Cívico-Militar Maria Isabel Cruz Pimentel, localizada em Avaré (SP), foram conduzidos à delegacia na manhã desta quarta-feira (25) após desacatarem uma agente educacional.

De acordo com informações apuradas no local, a funcionária, que trabalha na unidade há 17 anos e preferiu não gravar entrevista, relatou que apenas orientou os alunos a retornarem para a sala de aula após o intervalo. A orientação, no entanto, teria sido recebida com hostilidade. Segundo o relato da servidora, os adolescentes passaram a ofendê-la com xingamentos, configurando o desacato.

Imediatamente após o ocorrido, a agente acionou o monitor do programa cívico-militar, identificado como Tenente William. A presença do monitor, figura central no modelo de gestão compartilhada entre as áreas pedagógica e militar, foi determinante para o encaminhamento do caso. Foi ele quem acionou a Ronda Escolar da Polícia Militar.

Fonte: A Voz do Vale

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.