Argentina: Hotel de 10 andares desaba e Bombeiros procuram vítimas

Um prédio de dez andares, que funcionava como um hotel, desabou em Villa Gesell, na Argentina, nesta terça-feira (29/10). Os bombeiros buscam por pelo menos sete pessoas que estão desaparecidas, presas sob os escombros do edifício.

Villa Gesell é uma cidade litorânea e turística que enche durante a temporada de verão, nos meses de janeiro e fevereiro. Bombeiros da cidade, situada a cerca de 350 quilômetros a sudeste de Buenos Aires, e equipes de resgate de cidades vizinhas participam da remoção dos escombros no Hotel Dubrovnik.

O chefe dos bombeiros disse à imprensa que entre sete e nove pessoas dormiam no edifício no momento do desabamento. Uma construção mais baixa ao lado foi afetada pelos destroços, segundo a imprensa local.

Ainda não se sabe o que causou o desabamento. Moradores informaram que o local passava por uma reforma.

A Prefeitura de Villa Gesell divulgou comunicado no qual afirmou que entre as pessoas soterradas “estão trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada clandestinamente, sem cumprimento das normas municipais e sem a devida autorização”. O órgão disse ainda que havia detectado e interrompido a obra em agosto deste ano.

O prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera, explicou à imprensa local que os entulhos tiveram que ser retirados manualmente e que maquinários não poderiam entrar no espaço: “Um grande esforço está sendo feito”, disse. Barrera também chamou a situação de “muito delicada”.

Fonte: ONDADIGITAL

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.