Barra Bonita: Homem é preso por falsificação e comércio de agrotóxico

As equipes de Polícia Civil da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, deflagraram uma ação na tarde desta terça-feira, (12), contra um indivíduo pelo crime de comércio e falsificação de defensivos agrícolas na cidade de Barra Bonita. Anteriormente o investigado, identificado como J.L.A. de 54 anos já havia sido detido em flagrante no dia 5 de setembro do ano passado.

Segundo informações, após novas investigações, foi averiguado que J.L.A, junto de outros envolvidos, estariam praticando o comércio ilegal de agrotóxicos, que eram falsificados pelos mesmos.

Foi averiguado também pelos Policiais que três endereços vinculados ao indiciado, no município, eram usados para adulteração dos produtos ilegais, além de manipulados de forma errada e depois comercializados. Um dos endereços, fica a residência de J.L.A, localizada na Rua Antônio Ventura, além de uma outra residência na Rua Armando Aparecido Dotto, e um imóvel comercial, na Rua Severino Bigliassi.

Em decorrência das investigações, foi cumprido os mandados judiciais, na terça, em um dos endereços, onde J.L.A foi surpreendido em sua casa pelas equipes da DIG, onde também foi achado vários galões dos defensivos agrícolas, se tratando da substância ‘Roundup’ e outras embalagens vazias, que possível seriam usadas para a realização da falsificação do agrotóxico e de outros pesticidas.

No outro endereço, na Rua Armando Aparecido Dotto, havia várias embalagens vazias que eram de herbicidas, pesticidas e inseticidas, produtos como o Engeo pleno S, um regente 800 WG. Também foi localizado apetrechos, tipo rótulos falsificados e até um quadro para produção desses rótulos falsos.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.