Barretos: Cachorro adotado por padre “vira coroinha” e participa de missas em igreja

Uma igreja de Barretos (SP) conta com uma atração especial durante as missas e celebrações: o cachorro Jhonny, um “coroinha” diferente. O cão, da raça Foxhound-americano, faz sucesso entre os fiéis que frequentam a Paróquia Santa Ana e São Joaquim.

Jhonny foi resgatado e adotado pelo padre Luiz Paulo Soares há três anos. Logo, o pároco percebeu que o cãozinho gostava de passear por aí, deixando-o livre para andar pelas ruas próximas à igreja.

Mas quando o sino toca, o cachorro logo retorna à paróquia para participar da missa. Além de frequentar a igreja, tem direito até a uma roupinha especial e ao apelido de “cãoroinha”.

“Foi uma benção, porque ele passa de pessoa em pessoa, parece que acariciando cada uma e abençoando também. Ele é um cachorro dócil e a gente sempre se emociona quando está perto”, disse a funcionária pública Maria Aparecida Mazer, frequentadora da igreja.

Quando Jhonny não está no altar, participando da celebração, ele está pedindo carinho para os fiéis que assistem à missa. “Aí a gente inventou uma roupinha pra ele e deixa ele ali. O tempo todo ele está no meio dos fiéis ou está ali deitado em cima do altar”, contou o padre Luiz Paulo Soares à emissora.

Além do “cãoroinha”, o pároco também cuida de outros 15 cachorros que foram abandonados em Barretos. Ele encontrou Jhonny, magro e mal cuidado, perto de uma capela da cidade em 2021. “Ao debruçar pra dar ração e deixar a porta traseira aberta, ele pulou dentro do carro e eu sempre gostei muito de cachorro e já uni o útil ao agradável”, completou.

O cachorro, que já tem mais de 10 anos, estava com a saúde debilitada, mas foi muito bem cuidado por Luiz Paulo e agora vive com saúde.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.