Educação Municipal adquire 10 novos ônibus para a frota escolar

Com a retomada das aulas presencias e o aumento do número de escolas da Rede Municipal de Ensino, uma das preocupações da Prefeitura é o transporte seguro dos alunos para as unidades escolares.

Sendo assim, buscando oferecer mais conforto e qualidade no serviço, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu 10 novos veículos para a frota do Transporte Escolar, não só para reposição como também para a criação de novas linhas. O investimento ultrapassa os R$ 3 milhões.

Foram adquiridos 8 micro-ônibus com capacidade para transportar 34 alunos sentados, com todos os requisitos e equipamentos necessários para circular tanto na área urbana quanto nas estradas rurais do Município, e um micro-ônibus e um ônibus equipados com  plataforma elevatória para acesso de pessoas com deficiência física.

“São veículos zero quilômetro, que serão utilizados para transportar nossas crianças com mais conforto, segurança e acessibilidade. Isso também contribui para um melhor aprendizado delas dentro das nossas escolas”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Além do investimento em novos veículos, semestralmente a Educação realiza a manutenção preventiva em todos os carros da frota, que também são vistoriados pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 86 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e peruas Kombi, transportando cerca de 5 mil alunos em 120 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação

Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-3150 / 3811-3199

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.