Bauru: Bombeiros debelam incêndio nas Lojas Americanas

O Corpo de Bombeiros debelou, na manhã desta quarta-feira (26), um incêndio nas Lojas Americanas, estabelecimento situado na rua Gustavo Maciel, próximo à Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru. Quando o repórter Alexandre Colim, do programa Cidade 360, parceria da 96FM com o JCNET/JC, chegou ao local, as chamas estavam altas. Por conta do horário, a loja estava fechada e não houve vítimas, informou a corporação.

A preocupação inicial da equipe era a de conter o fogo para que ele não se alastrasse para estabelecimentos vizinhos. Há 13 anos, outra ocorrência da mesma natureza foi registrada no endereço. O trânsito foi interditado nas imediações.

Segundo o tenente Vinícius Alexandre Burin, do Corpo de Bombeiros, antes de entrar no estabelecimento foi preciso fazer um resfriamento externo. Depois, as portas foram abertas com cuidado com a chave cedida por uma funcionária, que chegou para trabalhar. Na sequência, passaram a lançar água para o interior da loja com o objetivo de diminuir o calor gradativamente. A temperatura ultrapassou os 600 graus, acrescentou o tenente, de acordo com quem foi utilizada uma câmera térmica. Ele ainda relatou pequenas explosões provavelmente decorrentes de curtos-circuitos.

Ainda de acordo com a corporação, não há focos de fogo no segundo pavimento, onde fica situado o estoque. Já no térreo, o prejuízo foi total. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Acionada pelo JCNET, a Americanas reiterou por nota que nenhum colaborador ficou ferido e que a loja estava vazia. Acrescentou que possui licença emitida pelos Bombeiros válida. “A companhia está acompanhando o trabalho das autoridades para apurar as dimensões e causas do incêndio”, finalizou.

Fonte: JCNET

Foto: Douglas Willian/Programa Cidade 360º/Reprodução

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.