A forte chuva registrada no início da tarde desta sexta-feira (8) voltou a alagar a avenida Nações Unidas, onde pelo menos duas pessoas foram arrastadas pela enxurrada na região dos Correios. Segundo o IPMet, foram 31,5 milímetros de precipitação até às 13h55 de hoje.
Também foi atingida a avenida Comendador José da Silva Martha – onde um motociclista também foi levado pela correnteza, confirmou a Defesa Civil de Bauru.
Coordenador do órgão, Marcelo Ryal está se dirigindo ao local e ainda não há informações sobre o estado de saúde deste condutor.
O tráfego em vários trechos do município também foi afetado. Motoristas devem evitar as avenidas Daniel Pacífico e Alfredo Maia, pontos de alagamento, onde motoristas foram flagrados dando ré em veículos para evitar a correnteza.
A situação é crítica também na avenida Duque de Caxias, onde o tráfego sentido centro-bairro está bastante lento até pelo menos a rotatória de acesso à avenida Castelo Branco.
Já a Nuno de Assis corre risco de ser tomada pela água do Rio Bauru, que, segundo a Defesa Civil, corre sério risco de transbordar.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que motoristas tanto de carros como de motos ainda tentam conduzir seus veículos em trechos com crônicos problemas de alagamento e invariavelmente são arrastados pela enxurrada.
Ainda não há informações sobre possíveis feridos ou o valor do prejuízo à infraestrutura do município ou aos particulares.