Segundo levantamento aponta que 0,7% da população de Botucatu teve covid-19

A Prefeitura de Botucatu finalizou o segundo levantamento epidemiológico na população para identificação do percentual de moradores que apresentam anticorpo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ao todo, 1.456 testes rápidos foram realizados em cidadãos de diversas idades e em várias localidades do Município. Desses, 10 testaram positivo, e o restante negativo para o anticorpo.

As coletas foram realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que visitaram as residências em dezenas de bairros do Município e colheram amostras de sangue de cada cidadão. Essas amostram foram levadas para o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, que analisou o material.

“Concluímos que 0,7% das pessoas testadas apresentaram anticorpo do coronavírus. Esse é um número muito próximo ao primeiro inquérito, realizado em maio, que mostrou que 0,5% da população que já teve o contato com o vírus. Ou seja, uma expressiva maioria dos botucatuenses ainda está vulnerável ao contágio”, afirmou André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Esse resultado se soma a outros fatores que ajudam as autoridades médicas e a própria administração municipal a avaliarem medidas de isolamento social e flexibilização da economia, como a ocupação de leitos de UTI em hospitais da Cidade, o número de casos confirmados, entre outros.

A Prefeitura continua testando todas as pessoas que apresentam síndrome gripal, através do contato com a Central Coronavírus, no (14) 3811-1519.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Se você não recebeu a confirmação, não compareça à consulta no HCFMB!

Desde o início da pandemia do COVID-19 no mês de março, o HCFMB reduziu o número de consultas, exames e ...