Ladrão está em cela no Plantão Policial

Dois dias após ganhar liberdade, ladrão volta a ser preso após furtar 5 lojas diferentes

A sequência de roubos e furtos enfrentados por comerciantes do Calçadão da Batista de Carvalho, no Centro de Bauru, não para. No final da tarde desta quarta-feira (31), um homem de 36 anos, em liberdade há apenas dois dias, entrou em cinco lojas e foi pegando tudo o que via pela frente, até ser preso pouco tempo depois. Os produtos, ainda com etiquetas, foram recuperados.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), por volta das 17h30, o indivíduo subtraiu diversos pacotes de chocolate, desodorantes, bonés, chinelos, bijuterias, toalhas e óculos de sol. Funcionários da última loja correram atrás dele pelo próprio Calçadão gritando “pega ladrão”. Contaram com a ajuda de policiais militares da Rádio Patrulha com Motocicletas, que o detiveram. Ele se escondeu no interior de um sexto estabelecimento e não ofereceu resistência.

Ainda segundo o registro policial, o homem tem ficha extensa de furtos e voltará para a cadeia, sendo que aguarda audiência de custódia, no plantão Policial de Bauru.

Conforme o JC noticiou ao longo destas últimas duas semanas, a região central vive uma onda de furtos e roubos, sendo que autoridades têm se mobilizado. A Polícia Civil afirmou que intensificou as investigações relativas aos delitos praticados na área a fim de identificar e prender os autores, bem como qualificar os suspeitos que trafegam pelo trecho, incluindo os que frequentam um hotel clandestino.

Já a PM destacou que a Base Centro migrou para a quadra 2 da rua Marcondes Salgado por questões estruturais, mas ressaltou que mantém o patrulhamento no Centro, inclusive no Calçadão e na Praça Machado de Mello, fazendo abordagens e prendendo criminosos em flagrante.

Fonte: JCNET

Foto: Bruno Freitas

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.