Embalagem de bolo é usada como máscara de oxigênio em bebê no RN

Um hospital no Rio Grande do Norte precisou usar uma embalagem plástica de bolo como máscara de oxigênio em um bebê de 3 meses que aguardava por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Localizado em Santa Cruz, a cerca de 100 quilômetros de Natal, o hospital não possui leitos de UTI pediátrica e os profissionais de saúde improvisaram a máscara com a embalagem de bolo para dar maior conforto respiratório ao bebê.

Gabriel, de 3 meses, estava internado desde o último sábado (8) com suspeita de bronquiolite.

Ele foi transferido no fim da manhã desta terça-feira (11) para um hospital filantrópico em Natal após uma determinação judicial que dava 24 horas para o estado encontrar uma vaga em UTI pediátrica para a criança.

Fonte: BAND NEWS

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.