Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da CPJ de Jaú, deflagaram uma operação na quinta-feira, (7), para cumprimento de dez mandados de busca visando à prisão de investigados por práticas de roubos, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Na ação, dois homens suspeitos de agredir um vigilante de uma obra com golpes de martelo durante roubo ocorrido no dia (2), foram presos.
Segundo a Polícia Civil, investigações realizadas pela DIG levaram à identificação de diversos suspeitos de roubos na cidade, sobretudo o ocorrido na madrugada do dia 2 de outubro, em uma construção no Jardim Pedro Ometto. Na ocasião, de acordo com a polícia, o vigilante foi agredido por três ladrões com golpes de martelo e sofreu sérias lesões, especialmente nas regiões da cabeça e face.
“As investigações permitiram identificar os três indivíduos, sendo deferidas as prisões temporárias em desfavor deles e mandados de buscas para os endereços por eles ocupados”, diz a corporação. “Também foram identificados receptadores de produtos roubados, especialmente de transeuntes, sendo também deferidos mandados de buscas para os locais dessas prováveis receptações”.
No Distrito de Potunduva, as equipes prenderam um dos investigados pelo roubo, um homem de 30 anos, com porções de crack e cocaína destinadas à venda. Ele chegou a desacatar os policiais e a jogar a droga no vaso sanitário, mas a caixa de inspeção da rede de esgoto foi rompida e as porções foram recuperadas. Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, ele responderá por tráfico.
Também em Potunduva, outro investigado, de 23 anos, foi surpreendido com porções de cocaína, material para embalar entorpecentes, dois simulacros de arma de fogo e o aparelho celular roubado do vigilante. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico. Os dois suspeitos tiveram as prisões preventivas solicitadas à Justiça, que analisará os pedidos durante audiência de custódia.
Ainda como parte da operação, os policiais civis localizaram um aparelho celular roubado no último dia 26 de setembro. Ele estava em uma residência na rua Dona Antônia Ribeiro de Barros Freitas, no Jardim Antonina. Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa e o aparelho foi apreendido e restituído à vitima.
Fonte: JCNET
Foto: Reprodução