Botucatu tem queda de 25% nos casos de Dengue

Enquanto municípios do Estado de São Paulo ainda sofrem com a transmissão da Dengue, Botucatu conseguiu reduzir no primeiro semestre de 2023 os casos de Dengue em 25% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Historicamente, a partir do mês de maio, há sempre uma queda acentuada nas notificações de casos positivos, mas em 2023, a transmissão da dengue segue sustentada pelos meses atípicos. E Botucatu vem combatendo firme o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e de outras arboviroses como a Chikungunya e Zika vírus, graças ao trabalho intenso e integrado dos serviços de saúde.

Portanto, a população botucatuense não pode baixar a guarda, para não ser surpreendida com aumento de casos de dengue num período em que os serviços de saúde já estarão sobrecarregados por enfermidades típicas dos meses mais secos e de temperaturas baixas.

“A Vigilância Ambiental em Saúde segue com ações de bloqueio de criadouros e nebulização, mas para continuarmos vencendo essa batalha contra a Dengue, precisamos da ajuda da população na eliminação das condições favoráveis à proliferação de mosquitos” comentou Valdinei Campanucci, Coordenador de Saúde.

Nesta semana, a Vigilância Ambiental em Saúde estará realizando nebulização com equipamentos costais e veiculares na Vila São Lúcio e Vila Santa Therezinha, Região Central, e Distrito de Vitoriana. Em 2023 já foram confirmados 191 casos de dengue.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.